Todo o nosso estoque e fornecedores estão fora do Brasil, atualmente presentes nos EUA e na Ásia. O tempo médio para recebimento da mercadoria no seu endereço pode levar entre 12 à 30 dias após a postagem (prazo médio das encomendas internacionais). Pode acontecer da entrega ser realizada um pouco antes ou depois, dependendo da velocidade dos Correios e da Receita Federal do Brasil, durante o processo de fiscalização aduaneira.

Todas as entregas são realizadas pelos Correios e passam pela fiscalização aduaneira da RFB ao entrarem no Brasil, um processo que confere se os dados informados pelo importador são legítimos.

Lembre-se de acompanhar sempre o seu pedido clicando no link de rastreamento enviado em seu e-mail. Também é possível rastrear seus pedidos informando o código de rastreamento diretamente na página de rastreamento:

https://forkids.com.br/pages/rastreio

Garantia de Entrega:

Se algum incidente acontecer durante o transporte, a encomenda for extraviada ou danificada, por exemplo, os Correios irão registrar o incidente nas informações de rastreamento e o cliente terá direito ao reembolso total do valor pago.

A Forkids também disponibiliza o Serviço de Proteção ao Cliente o qual reembolsa o valor pago na ocasião de atraso excessivo dos Correios, caso a encomenda não seja entregue até o prazo de 60 dias após a postagem, o Serviço de Proteção ao Cliente garante o reembolso exclusivamente nas situações de não recebimento da encomenda, portanto se os Correios entregarem a encomenda após o reembolso já ter sido disponibilizado, o cliente receberá uma nova fatura, no mesmo valor da compra original, para regularização do pagamento. 

Para acionar a Garantia de Entrega e solicitar o reembolso basta entrar em contato com a Forkids através de um dos nossos canais de atendimento ao consumidor: contato@forkids.com.br

Importante: A Garantia de Entrega não se aplica nos casos de retenção da encomenda durante a fiscalização aduaneira da Receita Federal. Nestes casos o cliente é responsável pelo desembaraço alfandegário e pelo pagamento das respectivas taxas (imposto de importação) para a liberação dos produtos.  A Equipe não reembolsa encomendas que tenham sido retidas pela RFB, também não garante reembolso sobre produtos com mal funcionamento após 14 dias que já tenha sido entregue, caso seu produto apresente algum problema dentro dos 14 dias garantimos o valor equivalente a 50% de seu dinheiro de volta. A garantia de 30 dias só cobre produtos com defeitos de fabricação.

Tributação:

Todas as encomendas internacionais passam pela fiscalização aduaneira da Receita Federal (RFB) assim que entram no Brasil. Os produtos com valor inferior a $ 50,00 USD (cinquenta dólares americanos) podem ter isenção do imposto de importação conforme definição da Justiça Federal (TRF4). Já os produtos com valor superior a $ 50,00 USD (cinquenta dólares americanos) estão sujeitos a tributação pela RFB.

Caso ocorra a tributação e/ou retenção da encomenda pela fiscalização aduaneira da RFB, o cliente é responsável pelo desembaraço alfandegário e pelo pagamento das respectivas taxas (imposto de importação) para a liberação dos produtos.  A nossa loja não reembolsa encomendas que tenham sido retidas pela RFB. 

Ao chegar ao Brasil sua compra poderá sofrer uma taxação sobre o chamado "DESPACHO POSTAL" por meio do correio brasileiro e caso a taxa não seja paga em até 30 dias seu produto será perdido, o código de rastreio vai expirar e será impossível saber sobre o paradeiro de sua encomenda. Assim como postado em nossa pagina "Envio e Entrega o cliente deve arcar com toda e qualquer taxação imposta pelo correio e a loja não se responsabiliza pelos objetos perdidos caso o código de rastreio tenha expirado.

ATENÇÃO: Ao realizar uma compra e efetuar o pagamento você estará automaticamente concordando com todos os termos e políticas de envio de mercadorias, prazos, garantias e tributação da loja.